segunda-feira, 13 de maio de 2019

Diga NÃO ao abuso sexual infantil

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional ao Combate do Abuso Sexual Infantil. Ao contrário do que se pensa a violência sexual infantil é algo que acontece frequentemente em muitos lares. No Brasil é o segundo maior tipo de violência na categoria.  Ficando pouco atrás das notificações de negligências e abandono. A maior parte das agressões ocorrem na residência da criança, visto que grande parte dos agressores são do convívio familiar. Algumas formas de prevenir o abuso infantil são:
  • Conversar com as crianças sobre as partes intimas de seu corpo, ensinando que ninguém poderá tocar nessas regiões e nem vê-las, apenas os pais quando forem dar banho ou trocar de roupa.
  •  Alerte a criança para possíveis artimanhas usadas pelos abusadores, como trocar carícias por doces, apresentar um “cachorrinho” e assim por diante.
  • Incentive a criança a conversar com você. Muitas vezes, os abusadores pedem às crianças para manterem o ocorrido em segredo, seja ameaçando-a ou de maneiras lúdicas.
  • Saiba com quem seu filho está. Muitos dos casos de abuso infantil acontecem quando uma criança passa horas sozinha com um adulto, que pode ser um membro da família ou um conhecido.
Comunique o abuso de uma criança: Ligue 100 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é importante pular corda na educação infantil?

     Pular corda pode parecer uma habilidade simples e fácil de ser executada, porém se analisarmos de forma mais detalhada percebemos sua ...